Shigeru Miyamoto pode ser o próximo presidente da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Shigeru Miyamoto pode ser o próximo presidente da Nintendo
Imagem: BitBlog

Não há como negar que a morte de Satoru Iwata foi uma enorme perda para a Nintendo – afinal, ao longo de vários anos, ele conseguiu erguer a Big N e trazer alguns de seus maiores sucessos (mesmo que sua trajetória também inclua alguns fracassos). Mas o fato é que a empresa precisa continuar. Assim, é provável que uma mesma pergunta corra na cabeça de todos os fãs da companhia: quem será o novo presidente da companhia?

Se especulações recentes do The Wall Street Journal se provarem verdadeiras, a resposta, para a alegria de muitos fãs, é ninguém menos do que a figura mais famosa de toda a Nintendo (e possivelmente de toda a indústria de games). Sim, estamos falando de Shigeru Miyamoto.

Os rumores surgiram com a declaração da Nintendo quanto à morte de Iwata. Nela, foi confirmado que Miyamoto permanece no cargo de Diretor Representativo da companhia. Na prática, isso quer dizer que ele responderá pela liderança da empresa, até que um nome oficial seja apontado.

Ele não foi o único que continuará nesse cargo, porém: Genyo Takeda, chefe da divisão de pesquisa e dono de um histórico formidável (embora não tão conhecido) na empresa, que inclui sucessos como Punch-Out e Pilotwings 64, também manterá a posição.

Quem ficará no topo?

É claro que, como em toda a especulação, não há como afirmar que isso vai realmente ocorrer. Mas é inegável que os rumores têm bons fundamentos: Miyamoto é conhecido não apenas por liderar diversos projetos da Nintendo, como também por ter criado vários dos maiores sucessos já feitos pela companhia. Em sua declaração quanto a Iwata, inclusive, o figurão afirmou estar determinado a manter toda a empresa funcionando tão bem quanto antes.

Miyamoto e Reggie são duas das principais apostas para ocupar o cargo

Por último, mas não menos importante, sua fama torna ele um dos favoritos do público para o cargo. Isso quer dizer, é claro, que Reggie Fils-Aime também é uma possibilidade para o cargo. uma decisão como essas, contudo, deixaria a Nintendo of America desfalcada, o que não torna a escolha tão lucrativa para a companhia. Além disso, a Big N tem fama de manter a liderança dos negócios na “família”; logo, tornar CEO alguém de fora do Japão parece pouco provável.

Seja como for, por enquanto devemos ficar apenas nas teorias, pois a Nintendo declarou que ainda não tem planos para um substituto de Iwata.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.