Arrow Hero: conheça o mais simples e viciante jogo de ritmo para browsers

1 min de leitura
Imagem de: Arrow Hero: conheça o mais simples e viciante jogo de ritmo para browsers
Imagem: Arrow Hero

Mesmo quem não é o maior dos fãs de games certamente já deve ter se aventurado com algum jogo de ritmo ao menos uma vez na vida – seja ele Guitar Hero, Rock Band, Dance Dance Revolution, Elite Beat Agents... Bem, você entendeu a ideia. E o fato é que poucos são aqueles que não acabam sendo cativados pelo desafio simples de apertar o botão certo na hora certa.

Mas e se você não ligar a mínima para a música, e sim para a proposta em si? Nesse caso, temos o jogo perfeito para você. Trata-se de Arrow hero, um game para navegadores que simplifica o desafio do gênero ao máximo: basta pressionar as setas direcionais do teclado, de maneira que a flecha do quadrado na parte superior da tela aponte para a mesma direção do símbolo em movimento, quando ambos se sobrepõem.

Confira o GIF animado abaixo, para ter uma ideia melhor de como isso funciona:

Não se deixe enganar pela ideia simples, no entanto, porque Arrow Hero é um jogo bastante desafiador. Isso porque, para começar, o game simplesmente não tem fim, então este se torna um teste de resistência. Além disso, a complexidade das sequências segue progressivamente – de início, temos várias notas iguais vindo juntas, mas isso se torna cada vez mais raro, com o passar do tempo.

Lembre-se também de que você possui um “medidor de vida” (a barra na parte inferior da tela), que diminui a cada erro e aumenta com cada acerto; logo, você pode compensar um tropeço ou outro, mas falhar com uma grande sequência certamente significa o fim. Quem consegue manter um combo longo o suficiente, por outro lado, é recompensado com um ganho de pontuação cada vez maior para cada símbolo.

Quem gostou da proposta de Arrow hero e quer testar suas habilidades pode acessar o jogo clicando aqui. Já se você acha que pode melhorar ainda mais a proposta, é possível baixar o código-fonte do projeto no GitHub, disponibilizado por Jérémy Graziani – o próprio criador do game. Por fim, não se esqueça de deixar seus comentários aqui no TecMundo, marcando seus melhores desempenhos no joguinho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.