Pac-Man 256: vem aí outro jogo mobile dos criadores de Crossy Road [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pac-Man 256: vem aí outro jogo mobile dos criadores de Crossy Road [vídeo]

Em comemoração ao aniversário de 35 anos do adorado e esfomeado Pac-Man, a Bandai Namco e a desenvolvedora mobile Hipster Whale anunciaram o lançamento de um novo jogo do personagem: Pac-Man 256, que será exclusivo para tablets e smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pac-Man está acompanhado dos quatro fantasmas coloridos (Inky, Pinky, Blinky e Clyde), mas o grande inimigo da vez é nada menos do que um bug existente na versão original do jogo para arcades. O estilo parece ser endless runner: o game deve ter fases limitadas fisicamente, todas bem diferentes entre si, mas respeita o estilo de jogo original do "come-come" e faz com que você corra para escapar do bug, que vai "engolindo" a tela por baixo.

O título será gratuito para baixar e jogar, mas com microtransações dentro do app — mais ou menos no estilo de Crossy Road, o sucesso anterior da Hipster Whale. Combinando o personagem e a empresa, espere algo no mínimo muito viciante para dispositivos móveis.

O lançamento deve acontecer entre junho e setembro de 2015 (verão norte-americano e inverno no Hemisfério Sul). As plataformas não foram confirmadas, mas iOS e Android devem contar com uma versão do game desde o início.

O fatídico nível 256

O jogo é inspirado no famoso glitch da fase 256, que é uma "kill screen" presente no Pac-Man original — ao atingir o tal nível depois de vencer o 255º desafio, o game entra em colapso e para automaticamente em um erro parecido com a tela abaixo.

O problema ocorreu na programação do game e é conhecido como integer overflow, um erro que acontece quando um valor numérico maior do que o máximo que pode ser representado pelo armazenamento do jogo surge na tela — no caso, o contador de pontos da versão é o responsável por surtar e quebrar o título.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.