Mortal Kombat X foi o jogo mais baixado na Apple Store em abril

1 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat X foi o jogo mais baixado na Apple Store em abril

O serviço online App Annie (voltado para desenvolvedores) mensalmente divulga quais foram os jogos e aplicativos mobile mais baixados na App Store. Em abril, a primeira colocação ficou com o Mortal Kombat X.

O título que apresenta lutas entre personagens famosos, como Scorpion e Sub-Zero, foi lançado no dia 7 de abril e em menos de quatro semanas passou à frente de games consagrados, como Candy Crush Soda Saga (que agora é o 2º colocado), Clash of Clans (5º colocado) e até Fast & Furious: Legacy (8º colocado), jogo inspirado no sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais rentável

Quando se trata dos títulos mais lucrativos mensalmente, o ranking muda bastante. Mesmo oferecendo conteúdos pagos, o jogo mais baixado na Apple Store no mês passado sequer aparece na lista dos mais rentáveis. Em primeiro lugar ficou Clash of Clans; já os games da King, Candy Crush Saga e Candy Crush Soda Saga ocuparam a 6ª e a 7ª posição respectivamente.

De acordo com a firma de pesquisa análise de mercado Newzoo, a receita dos jogos para smartphones e tablets deve alcançar a marca de US$ 30 bilhões em 2015. Caso essa previsão se concretize, a indústria dos games mobile pode ultrapassar a dos consoles pela primeira vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.