Questionada pelo site Worlds Factory, a desenvolvedora Pieces Interactive — responsável por Magicka 2 — fez diversos elogios ao DirectX 12, que deve estrear junto ao Windows 10. Segundo o estúdio, a nova API representa uma grande melhoria em relação ao que era oferecido até então, permitindo que empresas realmente pensem naquela que deve ser a nova geração de gráficos.

Apesar de satisfeitos com a nova tecnologia da Microsoft, os membros da companhia não consideram somente ela como uma opção para o futuro. “Também estamos esperando ansiosamente pelo lançamento do OpenGL Vulkan, que pode ser ainda melhor do que o DX12. Atualmente estamos experimentando com as API mas, claro, vamos dar suporte a ambas eventualmente”, afirmou um representante da empresa.

Questionada sobre a possibilidade de uma versão Xbox One de Magicka 2 (confirmado para o PC e PlayStation 4), a empresa adotou uma posição indefinida. “Esse é o primeiro jogo da Paradox na nova geração de consoles, então estamos começando lentamente com o PlayStation 4. Veremos se  uma versão para Xbox One vai ser possível. Atualmente, temos um acordo de exclusividade com a Sony”, explicou o estúdio.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: