Estes foram os dizeres da Konami a respeito do suposto cancelamento de PES 2016, que não apareceu no line-up da empresa para 2015 numa tabela vazada pelo site italiano multiplayer.it e publicada aqui no Baixaki Jogos: "o futuro de PES está seguro". A empresa japonesa se pronunciou sobre a questão e disse para os fãs “pararem de se preocupar” porque o “futuro de PES está seguro”.

A publisher recorreu ao Twitter para esclarecer o cenário e desmentir quaisquer rumores negativos sobre a franquia futebolística. “Pessoal, só queríamos dizer a vocês que parem se de preocupar, o futuro de PES está seguro. Temos um incrível futuro pela frente, mal posso esperar para mostrar a vocês”, postou Adam Bhatti, gerente de produtos da Konami para a Europa, no microblog.

A companhia ainda não anunciou oficialmente a edição 2016 de Pro Evolution Soccer. Na verdade, os únicos vestígios do game na internet, até então, eram sobre o eventual cancelamento. Como o cenário da Konami está negativo em função das turbulências com Hideo Kojima e do mau desempenho financeiro, sem falar no foco mobile que a empresa quer expandir, digamos que existem elementos que conspirem contra a publisher.

Mas uma franquia do calibre de Pro Evolution Soccer (ou Winning Eleven no Japão), que tem periodicidade anual e concorre diretamente com FIFA, jamais morreria assim.

Vamos aguardar a E3 2015, provável palco de anúncio de PES 2016. O evento ocorre em Los Angeles, nos EUA, dos dias 16 a 18 de junho, e terá cobertura completa do Baixaki Jogos. Teremos força-tarefa concentrada no Brasil e na Terra do Tio Sam.

Via TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: