Acredite: o novo projeto do criador de SimCity é um aplicativo para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: o novo projeto do criador de SimCity é um aplicativo para iOS
Imagem: Polygon

É comum encontrar desenvolvedores arriscando em novos campos, geralmente saindo de empresas grandes para começar algo independente, mas ainda assim envolvendo jogos. Entretanto, Will Wright, criador de SimCity, The Sims e Spore, decidiu arriscar em algo diferente: o lançamento de um aplicativo para iOS.

Não, você não leu errado. A mente por trás das séries de sucesso decidiu destinar forças e recursos para a criação de um aplicativo para iOS chamado Thred (que, por sinal, é o mesmo nome da companhia de Wright), que pode ser descrito como um cruzamento entre Facebook e Pinterest. Ele já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, e nada foi dito sobre a chegada dele em outros países.

De acordo com as informações divulgadas, o aplicativo em questão dá ao usuário a possibilidade de criar e compartilhar histórias geradas a partir de imagens. Para dar vida a essas ideias, é possível usar adesivos, texto, balões com palavras, filtros e links, que ajudam a narrar o enredo criado.

“Thred é uma plataformaa para contar histórias. Estava realmente interessado em como esses dispositivos sabem tanto sobre nós. Em um escopo mais amplo, eu fiquei muito mais interessado durante a minha carreira em como conectam você à realidade. A maioria dos meus games são simuladores. Agora, estamos num ponto no qual temos bastante material para transformar sua vida em uma plataforma de jogo”, explicou Wright ao site Polygon.

Inspiração

Durante o bate-papo, o criador de SimCity também revelou que as inspirações para criar o Thred não vieram dos jogos, mas sim dos quadrinhos.

“Meu conceito inicial era pegar as informações que tínhamos sobre você e começar a transformar sua vida em uma história. Como poderíamos pegar essas fontes diferentes de informação e transformá-las em uma história visual ou um arquivo visual?”, comentou Wright, complementando que esse foi o pontapé inicial para a criação do Thred.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.