menu
Logo TecMundo
Minha Série

Rumo ao eSport: Valve adicionará matchmaking competitivo ao Team Fortress 2

Novidades para o jogo incluem filas competitivas similares aos de CS:GO e DotA 2, além de outros suportes competitivos http://www.baixakijogos.com.br/noticias/rumo-esport-valve-adicion

schedule30/04/2015, às 14:38

Fonte:

Imagem de Rumo ao eSport: Valve adicionará matchmaking competitivo ao Team Fortress 2 no tecmundo

Team Fortress 2 foi lançado em 2007, mas ainda hoje é um jogo extremamente divertido e com uma base apaixonada de fãs. Embora o lado competitivo dele seja um pouco mais modesto aos grandes eSports, a Valve mostrou interesse em montar uma estrutura aos jogadores para que eles possam treinar e competir. Para isso, ela já está estudando e implementado um sistema de filas competitivas ao game, similares aos que já existem em Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2.

As notícias vieram do site especializado Teamfortress.tv, e também foram apresentadas pelos jornalistas do Daily Dot. Segundo eles, a Valve entrou em contato com jogadores de alto nível e representantes da comunidade para discutir novidades para o jogo, e inevitavelmente as propostas caíram em cima de mais suportes ao cenário competitivo. Para a surpresa dos profissionais, a Valve concordou com todas as propostas e prometeu entregar “logo” todos os pedidos da comunidade.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Embora a previsão possa parecer genérica e incerta, os fãs de Team Fortress 2 aceitaram com entusiasmo a resposta do estúdio. A proposta é entregar um sistema novo e completo para os jogadores entrarem rapidamente em partidas competitivas, conquistando posições cada vez mais altas no ranking. Só resta uma dúvida: com um game tão vasto e tão centrado na diversão, como a Valve fará isso?

O competitivo de Team Fortress 2

undefined

Leia Mais

Atualmente, há dois modos competitivos de Team Fortress 2. O primeiro reúne duas equipes de seis jogadores com a possibilidade de repetir algumas funções, enquanto no segundo dois times de nove jogadores se enfrentam sem permitir repetições de classes.

Segundo a Valve, será mais fácil parear doze jogadores do que dezoito, sem falar que talvez a base de jogadores não suporte dois modos diferentes. É possível que o estúdio viabilize futuramente a entrada em dois tipos de filas diferentes, agradando ambos os modos.

Quanto aos mapas, a ideia ainda foi apresentada com muitas dúvidas. Há vários modos de disputa em Team Fortress 2, mas o mais competitivo, segundo os jogadores, é o “Control Point”. A Valve ainda está decidindo quais serão os formatos a serem usados, mas é bem possível que ela adote o padrão usado atualmente nas competições: vence o primeiro time que conquistar quatro rodadas.

E seria inevitável falar sobre os itens do jogo — chapéus, chapéus e mais chapéus. A principal discussão entre os jogadores e a Valve é quanto a possibilidade de banir certos equipamentos, principalmente aqueles que afetam drasticamente o desempenho do jogo. Embora isso caia em muitos outros quesitos, como o balanceamento geral do game, não há algo definido pelo estúdio nesse ponto... Ainda.

Leia Mais

undefined

Outro ponto aberto seria na escolha de classes. Os modos competitivos atuais limitam, por exemplo, o uso de um médico ou "demoman" na equipe. Mas, depois de tantos anos com um competitivo limitado, a Valve mostrou interesse de soltar a criatividade dos jogadores — nem que isso signifique seis “pyros” correndo loucamente pelo mapa.

Ainda há muito espaço para discussão. A Valve aceitou a possibilidade e agora está definindo os pilares de um competitivo que foi definido pela própria comunidade. Isso é um bom sinal para os jogadores: há o potencial de Team Fortress 2 se tornar um eSport como os outros títulos famosos da empresa. Só resta saber, como os bons soldados com suas bazucas, o quão longe esse tiro levará os jogadores.

Via BJ