Desenvolvido e lançado pela Rovio Entertainment em setembro de 2014, o spin-off Angry Birds Stella (que integra a consagrada franquia Angry Birds) acaba de superar a incrível marca de 30 milhões de downloads.

Nesta aventura, a terrível princesa Gale roubou o diário pessoal da simpática Stella, e agora pretende usar as anotações contidas no caderno da protagonista para localizar e destruir a lendária Ilha Dourada, um dos refúgios dos passarinhos.

O novo recorde de vendas serviu para deixar bem claro que os pássaros furiosos estão longe de se aposentar. Além disso, de acordo com as últimas análises, o título mais recente da empresa (a saber, Angry Birds Stella POP) foi baixado mais de 5 milhões de vezes em aproximadamente quatro semanas.

Estes números foram influenciados por conta da nova expansão do game. Com o seu lançamento, os fãs da série receberam vinte fases inéditas para se divertir lançando bolinhas coloridas para destruir todos os obstáculos que estão protegendo os porcos travessos.

A versão da franquia que aborda o gênero bubble e o próprio Angry Birds Stella mostram que a Rovio está focada em expandir suas fronteiras e explorar o mercado feminino com jogos mais temáticos. Em nota, Heini Kaihu, chefe de estúdio da empresa, disse que o time está "muito satisfeito em ver que temos um apelo forte perante o público feminino, especialmente no EUA".

Cupons de desconto TecMundo: