Pesquisa aponta que League of Legends dominará dois terços do MOBA em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa aponta que League of Legends dominará dois terços do MOBA em 2016

League of Legends continua sendo um grande sucesso no mercado de jogos eletrônicos. Além de constatar que o game da Riot Games tem quase o dobro de jogadores de DotA 2, uma recente pesquisa da consultoria EEDAR também apontou uma estimativa muito interessante para o próximo ano: o título dominará aproximadamente dois terços do mercado de MOBA em 2016.

Segundo a estimativa, League of Legends terá conquistado 66% do gênero no próximo ano, seguido pelo rival DotA 2 com apenas 14% da fatia do mercado. Em terceiro lugar estará Heroes of the Storm com 7%, e, logo em seguida, Smite com 2,5%. Outros títulos também aparecem, como Infinite Crisis e Strife, mas com parcelas singelas.

Tamanho sucesso faz com que muitos pensem quais são os elementos que fizeram League of Legends se posicionar com tanto destaque no gênero. Sua curva de aprendizado suave foi um dos destaques da nossa análise, mas o engajamento competitivo também é outro aspecto que o torna uma verdadeira febre nos eSports.

Mesmo assim, tanto League of Legends quanto DotA 2 apresentam um ciclo agradável de atualizações, mantendo sempre o conteúdo fresco para seus jogadores. Do outro lado, Heroes of the Storm ainda está caminhando para seu lançamento definitivo, mas já conquistou uma parcela significativa dos jogadores pela sua mecânica mais simples e rápida.

E você, concorda com essa estimativa para o próximo ano? Quais são suas opiniões sobre ela?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.