Você já ouviu falar na desenvolvedora Unicorn Gamer? É bem provável que não, principalmente pelo fato de o primeiro game dela ter sido lançado recentemente. Trata-se de Crazy Block, um jogo de plataforma em que os jogadores devem controlar um bloco em diversos cenários, levando ele até o final de cada fase em segurança. Mas por que este título chamou a atenção?

Pelo simples fato de a desenvolvedora Unicorn Gamer ser uma garota de 14 anos. De acordo com o site VentureBeat, Lucia Sanchez realizou todo o processo sozinha, o que inclui a criação do design, a programação e a publicação do jogo. Para isso ela usou uma série de ferramentas abertas para chegar ao resultado desejado. Mas isso não aconteceu por acaso, como ela mesma disse.

Em uma entrevista ao já mencionado site, Sanchez falou: “Eu comecei a fazer jogos dois anos atrás, quando meus pais me compraram um novo computador. Eu encontrei a história de um menino de 14 anos que fez um jogo e teve milhões de downloads, então eu pensei que isso seria incrível e quis fazer algo parecido.”. Quando questionada acerca de possíveis ajudantes, ela foi enfática: “Tive ajuda de vídeos no YouTube e da internet”.

Se você quiser experimentar o game criado por Lucia Sanchez, o download  é exclusivo para Android e pode ser realizado gratuitamente por este link.

Cupons de desconto TecMundo: