Crytek pretende investir mais para melhorar a Realidade Virtual

1 min de leitura
Imagem de: Crytek pretende investir mais para melhorar a Realidade Virtual

Durante a GDC 2015, a Crytek mostrou uma demonstração técnica (Back to Dinosaur Island) da CryEngine funcionando em conjunto com óculos de Realidade Virtual (RV). Em entrevista para o site GameSpot, o diretor-geral da empresa, Faruk Yerli, confirmou que ela pretende criar uma experiência completa de RV e revelou uma pouco mais de detalhes a respeitos dos planos para esse segmento de mercado.

Segundo Yerli, a Crytek está explorando a RV no momento, tendo intenções de mostrar ao mundo que a melhor experiência possível com a  tecnologia é por meio exclusivamente da CryEngine. Para ele, a realidade virtual agora é para entusiastas, mas vai chegar ao público em geral; por isso, a empresa tem esperanças de melhorar o que se pode fazer com a tecnologia para que, um dia, possa trazer uma experiência completa de RV.

Continuando a entrevista, ele fala sobre trazer a RV para públicos mais amplos, mencionando as limitações físicas “em termos de ações de gameplay disponíveis”. Além disso, ao ser questionado a respeito do enjoo causado pelo movimento nos aparelho de RV atuais, Yerli afirma que já foram encontradas soluções para isso.

Sobre a parte de hardware da realidade virtual, o diretor criativo da Crytek, Frank Vitz, informou que seu motor já conseguiu, até o momento, fazer a tecnologia LiquidVR da AMD funcionar “assim que tirada da caixa” – isso permite liberar uma latência menor ao longo de múltiplos GPUs.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.