Alto’s Adventure é o mais novo game que você precisa conferir no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Alto’s Adventure é o mais novo game que você precisa conferir no iOS

Em meio a diversos clones de jogos famosos, de vez em quando surge na App Store algum game que merece a atenção — seja por sua fórmula ou por sua apresentação chamativa. A mistura desses dois elementos acontece em Alto’s Adventure, game do estúdio Snowman que pertence à categoria dos “endless runners”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você começa o jogo na pele de alto, um pastor que sobe em seu snowboard para tentar recuperar animais que escaparam — conforme o jogador progride, novos personagens são liberados. Em seu caminho, o protagonista pode acumular moedas (usadas para destravar novos itens) e poderes que melhoram temporariamente suas habilidades.

Com controles simples, baseados somente em toques, o game se destaca em sua categoria por não apostar na fórmula free to play. Basta um pagamento único de US$ 1,99 para ter acesso completo a tudo aquilo que a aventura tem a oferecer, sem que em nenhum momento surjam propagandas ou microtransações.

O game também aposta em cenários gerados de forma procedural (o que evita repetições), um ciclo de dia e noite e em um sistema climático que muda a forma como você interage com os desafios. Segundo o estúdio Snowman, o sucesso obtido pelo título vai ser o único elemento que vai definir se novos capítulos com ideias diferentes devem ser  lançados em um momento futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.