Dota 2 é o primeiro a alcançar 1 milhão de jogadores simultâneos no Steam

1 min de leitura
Imagem de: Dota 2 é o primeiro a alcançar 1 milhão de jogadores simultâneos no Steam

Se você acha que as ruas de Salvador ficam lotadas durante o Carnaval, espere para ver o recorde que Dota 2 acaba de bater no Steam. O título da Valve quebrou a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos na plataforma.

Por mais que o seu concorrente direto, League of Legends, alcance diariamente 5 a 7 milhões de jogadores simultaneamente, o número é uma marca histórica para Dota 2. Desde 2012 até janeiro de 2015, a média de jogadores era de 530 mil. Recentemente, o MOBA alcançou 10 milhões de jogadores únicos, ou seja, que jogaram o título pela primeira vez.

Abaixo você confere a apresentação dos dados no blog oficial de Dota 2. A marca alcançada pelo Dota está bem distante do segundo lugar, Counter-Strike: Global Offensive, que conta com 433 mil jogadores simultâneos.

A impressionante marca de Dota 2 coincide com o "New Bloom Festival" deste ano, que oferece o modo Beast Brawl e várias recompensas especiais. Nele, você tem a chance de ganhar itens, estafetas e troféus. Além disso, um novo herói também foi lançado.

Já o Steam em si atingiu o recorde de 8 milhões e 665 mil usuários ativos ao mesmo tempo. O recorde anterior era de 8 milhões e 500 mil em janeiro deste ano.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.