No PC, MGS 5: Ground Zeroes será bloqueado em 60 fps

1 min de leitura
Imagem de: No PC, MGS 5: Ground Zeroes será bloqueado em 60 fps

Enquanto a guerra de resolução e taxa de quadros segue firme na indústria – e se acirra com a nova geração de consoles –, algumas publishers adotam medidas “estranhas” com seus jogos. É o caso de Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes (Konami, no caso), prelúdio de Phantom Pain, que ganhará um porte ao PC, mas menos flexível que as versões de console.

A equipe de desenvolvimento trabalhando na transição disse, por meio dos fóruns no Steam, que o frame rate do jogo no PC de fato estará bloqueado nos 60 fps, ao contrário do que ocorre no PS4 e no Xbox One. Títulos como The Evil Within e Watch Dogs também apresentaram má otimização no PC por razões parecidas. O preço que isso traz – não ter flexibilidade no fps – pode influenciar diretamente na qualidade gráfica.

“Estamos recebendo o feedback da comunidade e confirmando algumas coisas. Os controles DualShock 3 e 4 não terão displays proprietários para a interface. (...) O fps estará bloqueado em 60”, afirmou a equipe.

Resta ver qual será a qualidade final do porte de Ground Zeroes no PC. O game está agendado para o dia 18 de dezembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.