Camp Pokémon é o primeiro jogo oficial dos monstrinhos para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Camp Pokémon é o primeiro jogo oficial dos monstrinhos para iOS

Os pokémons estão vindo para os dispositivos mobile. Camp Pokémon é um aplicativo gratuito que traz os monstrinhos de bolso para o seu celular ou tablet com sistema iOS. Não é exatamente a experiência dos títulos principais da série nos vídeo games portáteis da Nintendo, mas é uma forma interessante de entretenimento para os fãs da franquia.

Aqueles familiarizados com o game Pokémon Snap do Nintendo 64 vão perceber algumas similaridades no “tom” do jogo.  Há várias atividades, como:

  • Encontrar o pokémon: utiliza uma luneta para procurar pelo pokémon virtual e ganhar suas figurinhas
  • Jogada de pokébola: lance pokébolas nos pokémons escondidos na grama e derrube-os. Ganhe recompensas para desbloquear ambientes de rocha e água
  • Evoluções pokémon: teste seu conhecimento das evoluções pokémon escolhendo o pokémon correto na cadeia de evolução
  • Combinações de batalha: pratique os tipos de combinação, uma habilidade importante nas balhas pokémon, aos escolher qual tipo é mais forte contra certos tipos de pokémon
  • Pokémon em foco: escolha o pokémon que corresponde à sombra projetada na tenda
  • Minha cabana: nessa casa, acampantes podem encontrar seus álbuns de figurinhas e álbum de fotos
  • Cabine de fotos: criar memórias do acampamento tirando fotos com o iPad, iPhone ou câmera do iPod touch, adicionando adesivos às imagens e salvando as fotos para o álbum de fotos do aplicativo ou no rolo da câmera no dispositivo do acampante.

Na verdade, Camp Pokémon parece ser mais voltado para o público infantil. Então, os marmanjos que jogam o game desde os anos 90 talvez não encontrem muita diversão nas atividades, que não são lá muito complexas.

Para rodar o Camp Pokémon, é preciso ter um iPhone de modelo 4S ou mais recente ou um iPad 2 ou mais algum modelo mais recente da linha. Também é necessário que o sistema operacional instalado seja no mínimo o iOS 7. O app já está disponível no iTunes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.