Mísseis e bananas em sua sala: veja a "versão física de Mario Kart" [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mísseis e bananas em sua sala: veja a "versão física de Mario Kart" [vídeo]

E se fosse possível disparar mísseis e deixar cascas de banana sobre o chão de sua sala durante a agitada jogatina de um título de corrida? Inspirado na temática de Mario Kart, o projeto RomoCart é capaz de transformar o piso de um cômodo em uma verdadeira pista. Idealizada pelo programador japonês Ken Kawamoto, a empreitada faz uso de elementos físicos para construir os cenários onde as partidas devem acontecer.

Para que as corridas pudessem ser geradas, três componentes foram devidamente ajustados por Kawamoto. A geração de imagens se dá a partir do posicionamento de um projetor; a pista é criada por uma câmera RGBD equipada com um sistema de monitoramento; os carros, por sua vez, funcionam às custas do periférico motorizado Romo.

Hacker Turns His Living Room into Mario Kart

O acessório que serve como carcaça aos veículos é capaz de rodar uma aplicação quando emparelhado a um iPhone (o iOS 8 é compatível com o hardware).  O sistema de monitoramento de objetos pode não somente acompanhar a movimentação dos carrinhos; se obstáculos aparecem durante o trajeto, imagens são logo projetadas – note que, em um dos trechos do vídeo, o apresentador chega a colocar seu pé em frente a um míssil.

De acordo com Kawamoto, o código usado para o desenvolvimento do projeto RomoCart será compartilhado “assim que os programadores encontrarem tempo”. Outros projetos que congregam a projeção de imagens e o mecanismo de monitoramento de objetos podem ser conferidos através do blog do desenvolvedor deste divertido e ousado circuito de corrida.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.