'Atletas' de League of Legends ganham bolsas de estudos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: 'Atletas' de League of Legends ganham bolsas de estudos nos EUA
Imagem: USA Today

Já faz algum tempo que jogadores de games eletrônicos podem se tornar profissionais e, em alguns lugares, serem considerados até atletas de eSports, o esportes eletrônicos. A Robert Morris University, em Chicago, é uma dessas localidades e está oferecendo bolsas de até US$ 15 mil para jogadores de League of Legends. A instituição é a primeira nos EUA a oferecer esse tipo de bolsa, que cobre até 50% dos custos do estudante.

Por enquanto, apenas bons jogadores desse título em questão estão sendo convocados para participar do time oficial da universidade, que inclusive é vinculado ao departamento esportivo. Com isso, eles são oficialmente considerados atletas de eSposrts por lá e economizam uma boa grana na mensalidade dos seus respectivos cursos.

O nome da equipe é Robert Morris Eagles e deve disputar a competição mundial de League of Legends em Seul, na Coreia do Sul, contra times de Harvard e do MIT. Essa competição acontece no próximo dia 19 em um estádio de futebol com 45 mil lugares originalmente construído para a Copa do Mundo de 2002. O prêmio para a equipe vencedora é de US$ 1 milhão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.