Rumor: Microsoft testa execução de jogos de X360 e Xbox One no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Microsoft testa execução de jogos de X360 e Xbox One no navegador

Parece que a Microsoft está de olho em mais um recurso para aqueles que querem as melhores experiências com os seus produtos. De acordo com o site Neowin, a empresa está testando uma forma de dar ao jogador a opção de rodar jogos de Xbox One e Xbox 360 diretamente do navegador (neste caso, Internet Explorer ou Chrome).

Segundo uma fonte ligada ao assunto, os títulos não vão oferecer uma experiência “capada”, já que eles rodam a aproximadamente 60 fps nesse recurso. Outro informante comentou que, pelo que foi possível analisar do serviço, ele será algo que certamente atrairá a atenção de diversos jogadores.

Também foi dito que os jogos de Xbox 360 oferecem uma experiência completa, com direito à barra de navegação funcionando no navegador. Porém, ainda há uma barreira nesse processo: a Microsoft pode ter alguns problemas com as produtoras, já que isso possivelmente diminuiria a venda de alguns títulos para PC.

Antes de sair contando os dias para conferir a novidade, o site informa que o projeto está pouca coisa à frente do estágio inicial. Entretanto, as chances de que essa opção seja lançada futuramente aumentam a cada dia, ainda mais levando em conta que se trata de algo que roda na nuvem, ampliando a quantidade de dispositivos que podem executar os jogos (basta lembrar que, há algum tempo, isso foi feito com Halo 4).

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.