Paciência em primeira pessoa? Solitaire.exe encarna versão maluca do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Paciência em primeira pessoa? Solitaire.exe encarna versão maluca do jogo
Imagem: Skrekkogle

Paciência é um daqueles jogos que conquistaram gerações, principalmente por ser, ao lado de Campo Minado, um passatempo com fator replay quase infinito. Durante sua permanência na seção de jogos do Windows, sofreu mudanças cosméticas mínimas, mas que mantinham a essência clássica do jogo de cartas original. Porém, tudo muda quando você coloca Paciência no gênero de primeira pessoa. Bom, quer dizer, mais ou menos.

Criado por Cale Bradbury e Kelvin Put, membros do grupo Camp Cult, o “game” foi lançado na última quinta-feira (28). Em Solitaire.exe – referência ao nome em inglês de Paciência –, você encarna alguém literalmente colocado na Área de trabalho do Windows, em um labirinto de cartas de uma partida de Paciência.

Ah, que bela vista!

O projeto, na verdade, é uma grande tiração de sarro com o velho Windows. Para jogar bastar ter o plugin Unity instalado e acessar o site neste link. Você pode se movimentar com as teclas WASD e mover a visão com o mouse, e, ao correr para cima das cartas, é possível derrubar as paredes e desbravar os campos verdes do desktop.

Ao olhar para o horizonte dá para ver os ícones dos atalhos na Área de trabalho, mas tome cuidado para não ir olhar muito de perto: há uma boa e velha surpresa àqueles que se aventuram para muito longe do labirinto de Solitaire.exe.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.