Jovem acha carro fantasma deixado por seu falecido pai em jogo de corrida

1 min de leitura
Imagem de: Jovem acha carro fantasma deixado por seu falecido pai em jogo de corrida
Imagem: GiantBomb

Há quem duvide, mas os video games podem ser muito mais do que meros meios de entretenimento. Eles podem servir como ferramenta de aprendizado e até como mecanismo de boas recordações.

Isso foi comprovado pelo relato de um adolescente deixado como comentário em um vídeo no YouTube destinado para a discussão se a jogatina teria a capacidade de promover “experiências espirituais”.

A história viralizou e comoveu pessoas em todo o mundo. O site Yahoo! Autos tentou confirmar a identidade do jovem, mas não obteve sucesso. Confira abaixo o comentário deixado pelo garoto.

O relato

“Bem, quando eu tinha quatro anos, meu pai comprou um Xbox. Você sabe, aquele primeiro ‘quadradão’ de 2001. Tivemos horas, horas e horas de diversão jogando todos os tipos de games juntos — até que ele morreu, quando eu tinha 6 anos”, disse ele.

“Eu não consegui tocar naquele console por 10 anos. Mas uma vez o fiz e notei uma coisa. Nós costumávamos jogar um título de corrida, o RalliSport Challenge, que era muito impressionante na época que foi lançado”, comentou o adolescente.

“Voltei a mexer no jogo até que encontrei um fantasma. Literalmente. Você sabe, quando uma corrida de tempo ocorre, a volta mais rápida já feita permanece gravada como um piloto fantasma?”, explicou o jovem.

“Sim, você adivinhou: o fantasma em questão era do meu pai e ele ainda percorre a pista até hoje. E então eu joguei, joguei e joguei até quase conseguir bater a melhor marca. Finalmente, eu passei na frente do fantasma, estava ganhando e... Eu parei bem na linha de chegada, apenas para assegurar que não iria excluí-lo”, finalizou.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.