Valve: Counter-Strike poderia ganhar um campeonato similar ao de DotA 2

1 min de leitura
Imagem de: Valve: Counter-Strike poderia ganhar um campeonato similar ao de DotA 2
Imagem: DualShockers

O campeonato mundial de DotA 2, conhecido como “The International”, alcançou um volume bastante considerável de audiência. Em entrevista ao canal Prodota.ru do YouTube, uma das autoridades da Valve em desenvolvimento de negócios, Erik Johnson, afirmou que uma estrutura similar à do torneio poderia ser utilizada para outros títulos, como Counter-Strike.

“A equipe que está trabalhando no jogo fez muitos progressos no fornecimento de suporte à comunidade profissional em torno desse jogo. Todos nós somos funcionários da mesma empresa e compartilhamos muitas ideias. Tendo em vista o quão bem-sucedido o campeonato [de DotA 2] se tornou, não vejo motivos para que muito do que foi feito nele não pudesse ser aplicado diretamente a Counter-Strike”, afirmou.

Quando questionado se a Valve está trabalhando em uma competição propriamente dita para o game ou se está apenas dando suporte aos jogadores, Johnson disse que ainda não possuía nada concreto para anunciar. “Mas, como uma companhia, há muitos dados sobre o quanto a comunidade respondeu à International e quanto ela cresceu. E isso é algo que seria bem difícil de ignorar para qualquer equipe de jogos”, concluiu. E aí, prontos para treinar os headshots?

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.