Dor e adrenalina: evento quer transformar os jogos FPS em realidade [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Dor e adrenalina: evento quer transformar os jogos FPS em realidade [vídeo]
Imagem: Kickstarter

Para quem já cansou das partidas de FPS como Battlefield ou Call of Duty e precisa de uma dose extra de realidade, sempre há como opção levar os amigos para uma partida de paintball ou airsoft. Mas e se nem isso for uma simulação suficiente para você?

A solução, nesse caso, pode ser participar do Blood, Guts ‘n Glory, um evento atualmente no Kickstarter que tem como objetivo colocar você na simulação mais real possível de uma guerra, com direito a cenários, trajes e armas realísticos, enquanto se aventura com seu time em disputas contra outros jogadores, resolve missões e, inclusive, descobre a solução para misteriosas tramas que se encontram nas partidas.

Do jogo para a vida real

De acordo com a página do projeto, os participantes se dividirão em grupos e terão que avançar por diferentes missões. Estas se dividem em duas categorias: caçar zumbis e mutantes em um laboratório secreto ou enfrentar insurgentes e forças especiais em um cenário de guerra urbana. Confira como a ideia será executada, na prática:

Para sobreviver, cada jogador será devidamente equipado de acordo com o tipo de investimento feito. No pacote básico, jogadores recebem apenas réplicas de um rifle M4 e uma Glock 17, enquanto o pacote mais caro, de 3,5 mil dólares, inclui armas com miras melhores e suporte para maior precisão. Todas elas invariavelmente tentam replicar da maneira mais precisa possível suas versões reais, o que inclui efeitos de coice, sons dos disparos, efeitos de tiro e até mesmo cartuchos que precisam ser trocados. E por falar em trocar, todas as peças das armas são intercambiáveis

Sem dor, sem jogo

Seu principal destaque, porém, não está na ambientação, e sim no fato de que todos os participantes, de jogadores a atores, vão vestir um equipamento chamado PAIN Belt. Como o nome já indica, o principal objetivo do item é causar dor real em quem for ferido – seja por uma bala que o atingiu ou pelo toque de um zumbi, por exemplo.

Para tal, o PAIN Belt utiliza correntes elétricas, que são ativadas sempre que um alvo atinge o colete que os jogadores estão vestindo. E se você acha que estamos apenas falando de uma dorzinha, saiba que está muito enganado: como o vídeo abaixo deixa bem claro, o cinto consegue fazer até os maiores marmanjos gritarem de dor.

Uma proposta como essas pode parecer cruel. E pelo visto, a equipe do projeto sabe disso muito bem: “Apenas para o caso de isso ser um pouco demais para você, o que você pode fazer para sair vivo? Cada sala terá um ‘Sino EU DESISTO’. Toque o sino e você será escoltado de volta para a terra dos bebêzões, fracotes, chorões e perdedores”, avisam eles na página do evento.

O PAIN Belt, em toda a sua crueldade.

Apenas para os melhores

Como você já deve ter percebido, Blood, Guts ‘n Glory não vai ter dó em eliminar os mais fracos. Agora, como ele vai determinar os melhores em cada partida? Simples: cada jogador será avaliado em uma série de quesitos, que incluem os itens abaixo:

  • Número de tiros disparados;
  • Proporção de acertos e erros;
  • Precisão dos disparos (cabeça ou corpo);
  • Número de vezes em que você foi atingido;
  • Onde você foi atingido;
  • Número de vezes que você matou um adversário;
  • Número de mortes que você teve;
  • Sua proporção de matanças / mortes;
  • O número de enigmas resolvidos por você;
  • O número de segredos encontrados;
  • Número de objetivos alcançados;
  • Tempo e eficiência;
  • Taxa de batimentos.

Pois é, parece que vai ser incrivelmente difícil se dar bem nas partidas. Mas o que importa, no fim das contas, é o time vencedor - esse terá, como prêmio, a chance de aproveitar a "sala dos vencedores", que está cheia de boa comida, jogos, música e tudo o que você pode esperar de uma boa festa.

Pronto para a glória?

Gostou de toda a proposta? Então é melhor correr para a página do projeto no Kickstarter: o Blood, Guts ‘n Glory tem até o dia 4 de agosto para juntar os 125 mil dólares requisitados, dos quase 3 mil que ele já arrecadou.

Para participar, porém, é preciso investir pelo menos US$ 125 – só assim você tem acesso ao pacote com uma entrada e um kit com armas. Isso, é claro, sem falar nos custos para viajar até Atlanta, Georgia, onde o evento vai ocorrer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.