Jogo sucesso na app store foi desenvolvido por garoto de 12 anos

1 min de leitura
Imagem de: Jogo sucesso na app store foi desenvolvido por garoto de 12 anos

Um jogo desenvolvido por um garoto de 12 anos de idade foi incluído na lista dos “melhores novos jogos” na App Store. E um detalhe importante: o adolescente levou apenas dois meses para concluí-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sam Smith é um garoto que foi educado em casa. Durante o tempo livre ele desenvolveu o Spacepants, um jogo simples no qual o jogador precisa correr sem parar em um ambiente minúsculo.

Após o sucesso de Spactepants, Smith afirmou que que agora tem recebido muitos pedidos de entrevista e que está “agradecido pelo apoio de todos”.

Spacepants foi criado através do Game Maker, um programa que ajuda as pessoas com pouca experiência em programação a fazerem jogos. Além disso, ele levou um mês para desenvolver o game e mais um mês para corrigir alguns erros e refiná-lo.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o pai de Sam também é desenvolvedor de jogos e ajudou o adolescente com algumas equações matemáticas e algumas operações mais complexas. De resto, foi o próprio garoto que criou tudo.

Game simples e desafiador

O game em si possui uma premissa simples. Ele conta com um personagem principal chamado Guy, que usa calças espaciais para subir em paredes e no teto. No entanto, quando a sua calça começa a apresentar problemas, Guy deve se virar para ultrapassar os obstáculos.

Spacepants apresenta apenas um cenário, no qual o herói precisa correr sem parar ao redor do chão, paredes e teto, pulando para pegar os corações e evitando os obstáculos. Mesmo que este não fosse um trabalho realizado por um menino de 12 anos, com certeza você ficaria impressionado com o nível de desafio apresentado.

Para finalizar, esse não é o primeiro projeto de Sam, já que um primeiro game chegou a ser desenvolvido por ele. No entanto, este nunca chegou à App Store.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.