Servidores de Age of Empires Online são definitivamente fechados

1 min de leitura
Imagem de: Servidores de Age of Empires Online são definitivamente fechados

Em mensagem oficial do Blog de Age of Empires, a coordenadora de comunidade Garmom Bozia anunciou o fechamento permanente dos servidores de Age of Empires Online. Na publicação, ela disse que se sentiu honrada em servir a todos os usuários que jogaram o game no período em que ele ficou disponibilizado (totalizando mais de três anos). Segundo ela, todas as coisas boas devem ter um fim.

Os últimos status do jogo também foram compartilhados com o público em geral. No total, 524,247,423 quests no modo single player foram realizadas, assim como 13,792,410 quests no modo multiplayer. Além disso, mais de duas milhões de partidas na Arena foram finalizadas, sendo que os jogadores juntaram em conjunto mais de 2,25 bilhões de Empire Points.

“Obrigado pelo tempo que vocês gastaram com nós ao explorar juntos cada um desses pequenos mundos e aos conquistar para glória da Aliança ou do Império. Obrigado especialmente pelo tempo que passamos juntos, nas partidas PVP, nas quests co-op, nos fóruns e no resto da internet. Obrigado por terem jogado Age of Empries Online”, disse ela na postagem oficial.

Se você não está lembrado, Age of Empires Online foi inicialmente lançado em 2011 com as civilizações dos gregos e dos egípcios, sendo que os persas, os celtas, os babilônios e os nórdicos foram adicionados posteriormente, assim como outros modos de jogo que foram atualizados com tempo. Contudo, em janeiro de 2013, a Microsoft anunciou que o jogo havia chego na fase de suporte contínuo, sendo que novos conteúdos não seriam desenvolvidos – um prólogo do futuro encerramento do jogo, que ocorreu hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.