Minecraft ultrapassa 54 milhões de vendas

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft ultrapassa 54 milhões de vendas
Imagem: BJ

A versão Alfa de Minecraft saiu em 2009, com uma Beta liberada ao final de 2010. Com um período tão grande de testes, o jogo ficou cada vez mais conhecido e, quando foi liberado para compra, vendeu mais de um milhão de unidades no primeiro mês. O sucesso não parou por aí e cada vez mais versões para consoles e plataformas diferentes foram lançadas.

Conforme um tweet de Patrick Geuder, analista de dados da Mojang (desenvolvedora do game), hoje a soma de cópias vendidas de Minecraft ultrapassou 54 milhões; juntando todas as plataformas em que está disponível. No momento, as versões existentes do game são para Android, iOS, PlayStation 3, Xbox 360, Mac e Windows. Em agosto, no entanto, PlayStation 4, PlayStation Vita e Xbox One também entrarão na jogada.

Individualmente, a soma de PC e Mac chega a 15 milhões, plataformas mobile alcançam 21 milhões de vendas, mais 12 milhões no Xbox 360. Com versão lançada recentemente, a última notícia das vendas para PS3 indicava 1,5 milhão de vendas, entretanto, elas já devem ter chegado perto de 6 milhões – caso contrário, a soma não fecha em 54 milhões, nem a afirmação de Geuder faria sentido (as vendas nos consoles teriam superado aquelas para PC).

Quem já possui as versões para PS3 e Xbox 360 poderá comprar as “atualizações” para os consoles de nova geração por uma pequena taxa.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.