Seleção com os 16 melhores jogos online gratuitos

12 min de leitura
Imagem de: Seleção com os 16 melhores jogos online gratuitos

De vários estilos e com acesso rápido, os jogos online são uma ótima opção de entretenimento quando você não quer ter muito trabalho para instalar e comprar games mais elaborados. Jogados diretamente no navegador, esses títulos merecem destaque por serem uma alternativa para quem só quer uma diversão rápida.

Para jogar um game assim, normalmente basta ter o Flash ou o Unity instalados e partir para o abraço. Os jogos são simples, na maior parte do tempo, porém existem opções realmente interessantes e que podem fazer com que você perca horas jogando sem parar.

Essa seleção conta com joguinhos dos mais variados estilos: puzzles, corridas, games de RPG, aventura e muito mais podem ser jogados rapidamente no seu próprio navegador. Veja os 16 games que nós separamos e não perca mais tempo — aperte o play que agora é a hora de se divertir sem muito compromisso!

1) Caution: Sausage!

O primeiro joguinho da lista é um puzzle que parece extremamente simples, mas que é bem mais interessante quando você começa a jogá-lo. Se você fosse uma salsicha e pudesse atirar raios e voar, o que você faria? É essa a premissa bastante inusitada deste joguinho. Você precisa controlar uma salsicha que atira para todos os lados e fazer com que ela nem sequer toque nas paredes ao seu redor.

O menor contato com qualquer objeto na fase faz com que seja preciso começar tudo de novo. Atire os raios para eliminar os blocos vermelhos e ganhar mais pontos durante o game. O seu objetivo é ir o mais longe possível nas fases, que são aleatórias e cheias de obstáculos diferenciados. Use o mouse para controlar a salsicha, o scroll para girá-la e o botão para atirar o raio da morte.

Clique aqui para jogar este game.

2) Plants vs Monsters

Plant vs Monsters é um game que foi completamente inspirado no sucesso da empresa PopCap, Plant vs Zombies. O diferencial deste jogo é que ele possui os elementos mais tradicionais de tower defense, fazendo com que o jogador tenha que se proteger de uma horda de seres monstruosos de outra dimensão através de plantas de combate.

Para defender a sua casa, você precisará criar uma combinação perfeita de plantas, garantindo que nenhum dos inimigos chegue até o seu lar. Cada um dos soldados esverdeados possui características distintas e funções diferentes no campo de batalha. Conheça muito bem todas as espécies de monstros e monte uma defesa eficiente.

O posicionamento de cada planta também é essencial para garantir a sobrevivência, fazendo com que você alcance muito mais inimigos aproveitando-se do poder de fogo de cada personagem que você colocar no jardim. Encare diversos níveis extremamente desafiadores e prove que você está preparado para defender a sua propriedade do ataque dos seres sobrenaturais!

Clique aqui para jogar este game.

3) Zombies Star Wars

Se você realmente gosta de Plants vs. Zombies, este é outro game inspirado no grande sucesso da PopCap. Os combates entre plantas e zumbis chegaram a um novo nível. Agora, estas plantinhas foram até o espaço para caçar os mortos. Neste game, você está encarregado de combater essas aberrações esfomeadas fora do planeta Terra. Prove ser habilidoso o bastante para encarar essa tarefa antes que os zumbis alcancem a espaçonave de pesquisa.

Para isso, você deve posicionar as tropas de acordo com suas necessidades. Por exemplo, existem unidades capazes apenas de realizar reparos, ou seja, não é preciso invocá-las o tempo todo. Afinal, você só pode chamar um número limitado por vez.

Clique aqui para jogar este game.

4) Zombix 2 Robot Survival

Quem gosta de games de ação e quer treinar a pontaria certeira precisa conhecer esse desafio, que é pequeno porém muito bem feito. Você está preparado para os desafios de ser um caçador de robôs? Neste game de tiro, você precisa coletar armamentos e munições para acabar com a raça de criaturas gigantes que vieram para a Terra em uma nave alienígena.

Estoure os miolos — ou o que quer que tenha dentro da carcaça desses robôs — das criaturas e encontre itens escondidos no cenário, como novas armas, kits de sobrevivência e munição de sobra. Cuidado para não ser visto, ou os inimigos começam a atirar na mesma hora.

Clique aqui para jogar este game.

5) Goodgame Empire

Para quem gosta de games de sobrevivência com um estilo inspirado nos grandes RPGs de construção, este jogo é um prato-cheio. Em Goodgame Empire, você vai incorporar um verdadeiro chefe de Estado. Comece construindo sua cidade desde as pequenas casinhas e evolua aos poucos até transformar o pequeno lugar na maior nação que o mundo já viu. É preciso fazer um pequeno cadastro antes de começar a jogar.

Nem pense em brincar de casinha ou mesmo que este jogo é um entretenimento fácil, pois neste game seu maior objetivo é criar um grande exército e aniquilar as civilizações vizinhas. Portanto, administre com perfeição seus recursos e escolha com sabedoria quais edificações devem ser melhoradas primeiro. Prove ser um habilidoso líder e leve seu império até o topo enquanto deixa os inimigos implorando por piedade.

Clique aqui para jogar este game.

6) 3D Moto Simulator

Fãs de velocidade em duas rodas, podem se preparar para este game! Neste simulador, você vai ter a oportunidade de pilotar uma moto pra lá de realista. Venha sentir a adrenalina correndo solta ao dirigir esta irada máquina sobre rodas. O circuito de testes está disponível para ser explorado como você preferir, com manobras e curvas e várias possibilidades de caminho a seguir.

Em 3D Moto Simulator, você vai se divertir percorrendo estradas desertas para testar toda a potência de uma motocicleta de 1.100 cilindradas. Porém, tome bastante cuidado para não perder o equilíbrio e acabar sofrendo um grave acidente. Se isso acontecer, no entanto, é preciso reiniciar o joguinho usando a tecla "R", que faz com que o motoqueiro fique novinho em folha mais uma vez.

Clique aqui para jogar este game.

7) Hora de Aventura: Finn Saltitante

Que horas são agora? É Hora de Aventura! O desenho mais irado da TV agora pode ser aproveitado também em uma série de joguinhos lançados pelo Cartoon Network. Neste, o Rei Gelado raptou a Princesa Jujuba mais uma vez e a prendeu no seu castelo no meio do Reino Gelado. É hora de Jake e Finn, uma das duplas mais cômicas e bizarras da televisão, irem ao seu encontro para resgatá-la.

Contudo, o Reino Gelado é um lugar muito, muito distante. Qual é a forma mais lógica e fácil de viajar rapidamente até lá? Utilizando seu cachorro como jato propulsor e fazendo-o chutar seu traseiro até alcançar o território do vilão, obviamente. Para conseguir alcançar a distância necessária, no entanto, você vai precisar ganhar muitos pontos para trocar por melhorias que ficam suspensas no ar. Corra e pule o mais rápido possível para salvar a princesa!

Clique aqui para jogar este game.

8) Hora de Aventura: Finn & Bones

Mais um game baseado neste desenho e que merece lugar nessa lista por ter uma premissa muito interessante e diferenciada, na qual você brinca de alquimista para derrotar os inimigos. Jake estava com tanta sede que acabou aceitando água das mãos de uma sinistra múmia. Agora, a criatura raptou o pobre cachorro e pretende transformá-lo em seu escravo pessoal.

Neste jogo, você deve ajudar o valente Finn a resgatar seu fiel companheiro. Não tenha medo de enfrentar os perigosos monstros que habitam estas cavernas, afinal você vai contar com a ajuda de seus companheiros para forjar armas e poções — as quais são importantíssimas para vencer os desafios, que ficam cada vez mais difíceis.

Não se esqueça de verificar o inventário e os equipamentos antes de cada combate ou você corre o risco de levar uma tremenda surra. Colete todos os itens que seus oponentes deixarem cair, pois você poderá encontrar objetos e acessórios importantes para o sucesso de sua missão. Dica: utilize a centrifuga mágica para fundir dois itens em um novo muito mais poderoso, porém tome cuidado, já que esta ação não é reversível.

Clique aqui para jogar este game.

9) Doom 1

Se você estava sentindo falta de games clássicos nessa lista, prepare-se para reviver ótimos momentos cheios de sangue e destruição! Se você já curtia jogos para computadores na década de 1990, deve conhecer o primeiro Doom. Agora, o game está disponível em uma versão completamente online, de forma que você pode relembrar a história ou começar a conhecê-la.

Tudo o que você tem que fazer é investigar o cenário em que você está, coletando proteções para a sua armadura e um armamento mais poderoso. Sempre que você encontrar um monstro de qualquer tipo, atire até que ele morra — caso contrário, é a sua vida que estará em risco. Os gráficos desse jogo são idênticos aos originais, então não se surpreenda ao ver muitos objetos pixelados na tela.

Clique aqui para jogar este game.

10) Gumball: Fellowship of the Thing

Se você conhece este desenho, sabe que uma boa dose de humor e uma enorme falta de noção são duas características marcantes, que ficam claras neste jogo. Gumball: Fellowship of the Thing é um game do Cartoon que contém uma dose alta de aventuras e desafios. Guie Gumball, interaja com os outros personagens, colete objetos que possam ser úteis no futuro e bote pra quebrar neste joguinho.

Neste RPG simples, você precisa ir até os cantos mais perigosos de Elmore para encontrar os seus objetos, que foram escondidos pela avó de Gumball em uma tentativa de proteger as crianças. Embarque nessa aventura e traga as suas coisas de volta para casa. O game não requer cadastro, já que não tem uma história tão extensa a ponto de precisar de vários dias para completá-lo.

Clique aqui para jogar este game.

11) Nickelodeon Soccer Stars

Ainda em clima de Copa, Nickelodeon Soccer Stars é um jogo que traz os principais personagens criados pela Nickelodeon em um campeonato de futebol. Através de uma jogabilidade muito simples e divertida, você terá que realizar saltos ornamentais e garantir que a bola balance a rede de seu adversário.

Inicialmente, você terá apenas algumas opções de jogadores para escolher. Para habilitar novos personagens, você terá que vencer a competição no modo "Tournament", que por sua vez conta com diversas partidas com objetivos variados que vão testar a sua habilidade em campo. Cada personagem possui o seu poder especial, que pode atacar os inimigos com fortes chutes na bola ou atordoá-los por tempo limitado.

Clique aqui para jogar este game.

12) Super Hot

Se você gosta de jogos de tiro, porém queria achar algo diferenciado, preste bastante atenção neste joguinho. A primeira versão deste game foi produzida dentro de sete dias e agora você pode desfrutar deste revolucionário jogo direto em seu navegador. As ações do jogador são ligadas diretamente ao resto do mundo, sendo possível antecipar os movimentos e desviar de tiros, lembrando a famosa cena do filme “Matrix”.

O objetivo em cada fase é matar todos os inimigos que aparecem para atirar em você. Com essa mecânica temporal, Super Hot acaba se tornando mais um jogo de quebra-cabeça e/ou de estratégia do que de tiro propriamente dito. Porém, é essa mistura que faz com que ele seja um dos games online que estão dando o que falar pelo mundo!

Clique aqui para jogar este game.

13) Slenderman Must Die: Chapter 1

Se você tem medo de games de terror, pode pular para o próximo item da lista, já que este é só para quem tem coragem. Slenderman Must Die: Chapter 1 — Sanatorium é um dos jogos inspirados na lenda urbana de Slender. Trata-se de um homem esguio com os braços e as pernas esticados que assombra uma floresta e qualquer um que vai parar acidentalmente em seus domínios.

Este game de tiro em primeira pessoa segue a mesma linha dos jogos anteriores desta criatura das sombras. Você controla um investigador que procura pistas sobre a possível origem de Slenderman e acaba encontrando evidências de que toda a história de terror tenha se iniciado em um sanatório.

Prepare a sua lanterna e suas armas e colete os oito documentos que estão espalhados pelo prédio abandonado. Caso a lenda seja verdadeira, não hesite em gastar todo o seu pente de balas para mandar a criatura de volta para as trevas. Evitar emboscadas também é uma das principais dicas para sobreviver aos ataques de Slender.

Clique aqui para jogar este game.

14) DDTank 2

Este game merece destaque por ser um título cheio de elementos nostálgicos e muito divertido. DDtank 2 é o segundo título desta franquia de jogos de estratégia e guerra baseada em turnos. A ideia aqui é usar os armamentos disponíveis para explodir os oponentes que surgem em seu caminho, incluindo outros jogadores reais espalhados pelo mundo.

A série é inspirada no clássico Gunbound e tem uma dinâmica de jogo muito parecida com a do aclamado Worms — jogos que surgiram entre a década de 1990 e o começo dos anos 2000, mas que continuam fazendo muito sucesso até hoje. Em DDtank 2, as lutas estão ainda mais equilibradas e disputadas, exigindo que você mostre a sua inteligência tática e boa mira para conseguir detonar todos os inimigos que aparecerem pela sua frente. E aí, vai encarar?

Clique aqui para jogar este game.

15) Hero Zero

Hero Zero é um jogo online para navegador no qual você deve assumir a identidade de um super-herói. Aliás, o vigilante aqui é criado por você mesmo, a partir do zero, e vai evoluindo aos poucos até se tornar o grande protetor de uma vizinha outrora pacífica e aconchegante.

Além de proteger seus concidadãos dos bandidos, você também pode desafiar outros jogadores e seus heróis em duelos 2x2. Tudo isso vai render pontos de experiência e moedas, que resultam em novos níveis, habilidades aprimoradas e também novos equipamentos para combater o crime.

As missões existentes no jogo são diversas e há ainda uma série de outras interações possíveis. Tudo leva certo tempo para ser realizado, o que faz de Hero Zero um “jogo social”, em que paciência e contato com outros gamers são inevitáveis.

Clique aqui para jogar este game.

16) Night Lights

Este joguinho é um desafio para quem gosta de quebrar a cabeça com puzzles de ação. Nele, você controla um personagem que precisa chegar até o final da fase usando blocos para controlar as luzes da cidade. Dependendo de onde a luz bater, no entanto, uma parede ou o chão é aberto para você poder passar.

Use os blocos para ligar e desligar as luzes, mas tome cuidado para não deixá-los presos perto de paredes. As fases possuem um visual minimalista azul e você pode reiniciar o nível se perceber que fez alguma ação irreversível. Cuidado com os espinhos e as quedas e preste muita atenção em todo o caminho para descobrir qual é o seu próximo movimento.

Clique aqui para jogar este game.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.