Maior coleção de games do mundo vai a leilão

1 min de leitura
Imagem de: Maior coleção de games do mundo vai a leilão

Michael Thomasson conseguiu alcançar o sonho de todo o gamer: ainda em 2014, ele foi reconhecido pelo Guinness Book como o dono da maior coleção de jogos do mundo. Mas infelizmente, parece que a alegria do colecionador vai durar pouco.

Isso porque Thomasson está vendendo todos os seus quase 11 mil games através do site GameGavel. Mal começou e o leilão já está atingindo números enormes: desde o dia 4 de junho, o valor da coleção já saltou de US$ 1 para US$ 90.751, no momento em que esta matéria é feita. Espera-se, é claro, que os números subam ainda mais até o dia 15, quando a venda será concretizada.

Michael Thomasson e apenas uma pequena parte de sua enorme coleção

Quando os deveres vêm em primeiro lugar

Seja quem for que conseguir a incrível compra, é provável que consiga uma verdadeira barganha – afinal, a coleção é avaliada entre 700 e 800 mil dólares. Então, por que Thomasson estaria se desfazendo de algo assim com o risco de tanto prejuízo? “Eu simplesmente tenho uma família imediata e uma família estendida que tem necessidades que precisam ser tratadas. Apesar de eu não desejar me separar desses games, eu tenho responsabilidades para com outros e esta ação é como eu vou ajudar a alcançá-las”, explicou ele na página do leilão.

Thomasson lembra, contudo, que isso não é a primeira vez que ele vende sua coleção: ele já havia feito uma venda dessas antes, primeiro para conseguir comprar um Sega Genesis e depois para pagar seu casamento. “Não se preocupe, eu vendi minha coleção muitas vezes no passado e ainda consegui chamar a atenção do Guinness, e é totalmente possível que eu possa novamente” afirmou.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.