Gamer joga Minecraft utilizando movimentos de suas sobrancelhas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Gamer joga Minecraft utilizando movimentos de suas sobrancelhas [vídeo]
Imagem: YouTube

Especializada em desenvolver formas alternativas de jogatina a pessoas com deficiências físicas, a organização sem fins lucrativos SpecialEffect presenteou Alex Kostov, 19, com controladores de fato especiais. Incapaz de usar suas mãos de modo pleno devido à sua condição (atrofia muscular espinhal) e segurar, assim, um joystick tradicional, o garoto agora pode divertir-se jogando Minecraft e FIFA, por exemplo, utilizando um headset que emite impulsos ao PC a partir do movimento de suas sobrancelhas.

Além desse dispositivo, um mouse adaptado faz com que Alex consiga dominar seu computador – o que possibilita não apenas mais facilidade durante suas partidas de futebol online: o gamer pretende também começar a desenvolver um “jogo acessível a todos”. Outro dos periféricos criados pela SpecialEffect a Alex foi um controlador de voz: o menino pode então operar sua máquina por meio de seu headset, mouse e microfone adaptados.

“Quando tive acesso aos controles pela primeira vez, simplesmente não consegui parar de clicar em todos os cantos da tela”, declara o jogador. “Apenas cliquei, pois me senti tão livre (...). Agora posso conversar bastante com meus amigos muito mais facilmente e tenho, no geral, uma sensação de liberdade”, relata também Alex. Várias outras pessoas já foram agraciadas por acessórios desenvolvidos pela SpecialEffect. Clique aqui e visite a página da organização; assista a mais vídeos sobre este assunto por meio deste link.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.