Jogo 2048 é lançado para iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: Jogo 2048 é lançado para iOS e Android

O objetivo é arranjar os quadrados e atingir a soma de 2048 pontos.

Mais de 23 milhões de pessoas mundo afora já quebraram a cabeça divertindo-se com o jogo online “2048”, informou Gabriele Cirulli, desenvolvedor do game, em seu blog nesta semana. Naturalmente, depois de notar o sucesso da empreitada, Cirulli anunciou o lançamento do título para os sistemas Android e iOS (confira a descrição de 2048 aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda conforme dito pelo programador, o viciante jogo foi criado em apenas um final de semana “por pura diversão”. “Este tem sido o período mais excitante de minha vida – mas também um dos mais estressantes”, escreveu Cirulli. Primeiramente lançado como um software open source a partir da comunidade GitHub, 2048 logo se tornou um sucesso.

Após notar tamanha repercussão do game em fóruns de discussões sobre tecnologia e a partir dos números apontados pelo Google Anlytics, Gabriele disse que “simplesmente não podia acreditar no que estava acontecendo. Não me sentia confortável com a ideia de lucrar com o conceito, uma vez que 2048 é baseado em outros games [do estilo]”.

Versões para Android e iOS já estão disponíveis.

“No momento [de criação do jogo], eu não conhecia o Threes, game originário de todos os outros do estilo (incluindo 2048). Os desenvolvedores do jogo expressaram recentemente sua frustração em decorrência da popularidade alcançada pelos clones de Threes. Entendo como eles devem ter se sentido, e admiro o trabalho e paixão dedicado à construção de Threes. 2048 deve sua existência a ele”, desabafou Cirulli.

Mas perder a oportunidade de aprimorar suas habilidades como desenvolvedora e também como empreendedora não estava entre os planos do programador. Assim, uma versão para mobiles do game foi criada. Faça o download gratuito de 2048 para Android (Play Store) e iOS (Apple Store) e descubra os motivos que fazem do game uma febre mundial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.