Minecraft Pocket Edition ultrapassa a marca de 21 milhões de vendas

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft Pocket Edition ultrapassa a marca de 21 milhões de vendas

Tomando um sol de boas aqui enquanto minha franquia vende horrores

Minecraft Pocket Edition, a versão mobile de um dos games de maior sucesso nos últimos tempos, atingiu a impressionante marca de 21 milhões em vendas. O jogo está disponível para iOS, Android e outros dispositivos portáteis. Quem divulgou o expressivo número foi Jens Bergensten em sua conta oficial no Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A desenvolvedora Mojang planeja realizar um streaming para celebrar a marca no próximo dia 14, em que a equipe do estúdio responderá a diversas questões dos jogadores e fãs do Reddit.

A versão de Minecraft para o Xbox 360 também alcançou números exorbitantes: foram 12 milhões de cópias comercializadas, ao passo que o título original para PC já chegou a 14,3 milhões. A Pocket Edition, portanto, é, sozinha, a versão mais vendida da franquia.

O sucesso é ainda mais notável se considerarmos o valor de US$ 6,99 cobrado pelo game, preço que é significativamente alto em comparação com seus principais competidores – muitos dos quais são gratuitos, inclusive.

A Mojang está sorrindo de orelha a orelha: estima-se que mais US$ 128 milhões foram somados em lucros no estúdio no ano passado. Desse montante, cerca de 25% pode ser atribuído às versões mobile de Minecraft.

Até mesmo Os Simpsons já tiraram uma casquinha do game. E você, faz parte desse “vício”?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.