Parceria com a NVIDIA promete melhorar ainda mais os gráficos de Titanfall

1 min de leitura
Imagem de: Parceria com a NVIDIA promete melhorar ainda mais os gráficos de Titanfall

A NVIDIA anunciou em seu blog oficial uma parceria com a desenvolvedora de Titanfall, a Respawn Entertainment, com o objetivo de melhorar os gráficos do jogo usando as novas tecnologias do NVIDIA GameWorks. Basicamente, a ideia é acontecer um trabalho em conjunto entre os engenheiros das empresas para adicionar ao game os efeitos TXAA, HBAO+, tecnologia SLI multi-GPU e suporte a displays com resolução 4K.

Conforme as palavras da fabricante, o NVIDIA GameWorks representa a sua promessa aos players e desenvolvedores de fazer a melhor experiência de jogos possível. Ele se trata de uma coleção de tecnologias e ferramentas que incluem softwares de simulação visual e de física, kits de desenvolvimento, debuggers, algoritmos, motores e livrarias que já podem ser vistas em vários títulos de sucesso no mercado.

TXAA é um anti-aliasing temporal, técnica que deixa animações similares a filmes, diminuindo imagens tremidas, por exemplo. Isso gera um visual limpo de alta qualidade, combinando filtros da NVIDIA com pós-processamento de imagem e anti-aliasing multi-amostra. HBAO+ (Horizon Based Ambient Occlusion+) conta com algoritmos avançados, capazes de criar sombras mais realistas sobre e ao redor de objetos.

Um detalhe interessante é que o GamerWorks será distribuído aos participantes da Game Developers Conference, evento dessa semana.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.