Cuidado: convite para teste Beta de GTA V para PC é um golpe

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: convite para teste Beta de GTA V para PC é um golpe

(Fonte da imagem: Reprodução/BJ)

A Rockstar não descarta a possibilidade de lançar uma versão de Grand Theft Auto V para PC, o que fez os donos de computadores ficarem aguardando novidades relacionadas a essa edição. O envio recente de uma mensagem convidando algumas pessoas para participar do teste Beta do game alegrou alguns jogadores, mas apenas momentaneamente: tudo não passava de um golpe. 

A mensagem em questão pede aos jogadores para clicar no link indicado, visando realizar o download dos arquivos necessários para participar do suposto teste Beta. Porém, ao fazer isso o computador do usuário é infectado com um malware. 

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

Alguns olhares atentos perceberam que havia algo errado ao ler a mensagem “You invited Beta tester GTA V to Windows” (“Você foi convidado para testar GTA V para Windows”). Porém, ao mencionar plataformas em emails convidando pessoas para participar de testes é comum ver o nome do console com letras maiúsculas. 

Sendo assim, o jeito é esperar até que a produtora anuncie oficialmente seus planos de lançar Grand Theft Auto V para computadores, bem como um teste dessa versão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.