Prédio vai virar tela gigante para o maior Tetris do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Prédio vai virar tela gigante para o maior Tetris do mundo

(Fonte da imagem: Michaelwm25/Panoramio)

Depois de servir de base para o recorde mundial de maior arquitetura de tela para video game, o Cira Centre, prédio de 29 andares localizado na Filadélfia, Estados Unidos, volta a ser palco para o estabelecimento de uma nova marca do gênero. Isso vai acontecer durante a Philly Tech Week, que ocorre na região entre 4 e 12 de abril deste ano.

A ideia não é nada modesta: equipar as duas faces do prédio com 1,5 mil painéis de LED, alcançando mais de 100 mil metros quadrados, para realizar uma partida de Tetris. O responsável pela façanha continua sendo Frank Lee, professor da Universidade Drexel e detentor do atual recorde registrado no Guiness.

Para se ter uma ideia do tamanho da nova empreitada, quando a ação com Pong foi realizada no Cira Centre em 2013, foram utilizados “apenas” 460 painéis, cobrindo uma área de 59,8 mil metros quadrados em uma das superfícies da construção.

“Um pesar que eu tive foi que usamos apenas um dos lados do edifício, então isso ficou visível apenas para um lado da cidade. Este ano, eu quis encontrar um jeito de usar todos os lados do prédio e realmente criar uma estética de um momento único e passageiro compartilhado por todo o povo da Filadélfia”, informou o professor em um comunicado divulgado à imprensa.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.