Para imagem de Pelé no FIFA 14, EA usou foto do jogador em uma banheira

1 min de leitura
Imagem de: Para imagem de Pelé no FIFA 14, EA usou foto do jogador em uma banheira

(Fonte da imagem: Reprodução/Reddit)

Você achou algo estranho ao ver o cartão de Pelé em FIFA 14? Acredite, você não é o único: vários jogadores vêm comentando sobre a imagem na cena, entre posts no Reddit e no próprio fórum da EA Sports.

Achou a imagem familiar? Pois então é provável que você tenha pesquisado sobre alguns dos momentos históricos do famoso jogador na internet e encontrado a cena acima. Sim, é uma foto do Pelé em uma banheira – mais exatamente, uma foto tirada em 1970, no México, quando ele ajudou o Brasil a vencer a terceira Copa do Mundo.

Antes que alguém venha dizer algo como “Claro que eles não usaram essa foto”, vale notar que a imagem usada para o cartão foi oficialmente confirmada por um porta-voz da EA Canada ao Kotaku.

Segundo ele, a foto foi adquirida pelo serviço Getty Images: “Nós estamos conscientes da imagem-fonte e nós a licenciamos pelo Getty. E sim, não é o tipo comum de fotografia que você acha que nós usaríamos, mas ela criou uma grande imagem para a lenda do jogador supremo Pelé”, explicou o porta-voz.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.