John Carmack lidera equipe de desenvolvimento da Oculus VR no setor mobile

1 min de leitura
Imagem de: John Carmack lidera equipe de desenvolvimento da Oculus VR no setor mobile

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

John Carmack parece ser um programador realmente respeitado. Em entrevista recente ao site Games Industry, Brendan Iribe, executivo-chefe da Oculus VR (responsável pelo Oculus Rift), revelou que a companhia está colocando sua equipe de experientes engenheiros para trabalhar e explicou por que a competição é bem-vinda no setor de realidade virtual. Segundo o executivo, Carmack está “no topo” do time de engenheiros.

“A essa altura, há mais de 50 funcionários na companhia, e a maioria de nós é engenheira. Temos um time de sêniors, engenheiros de ponta mesmo. E é claro que [John] Carmack está no topo. Ele tem liderado muitos de nossos esforços para a área mobile, trabalhando com um grupo de talentosos engenheiros nisso. Ele atua frequentemente fora de nosso escritório em Dallas. A maioria dos engenheiros, no entanto, está aqui em Irvine trabalhando remotamente com John. Há muitos outros desenvolvedores em Dallas com os quais John está trabalhando”, explicou o executivo.

Equipe concentrada – estratégia em PC e mobile

Iribe mencionou também o sistema de trabalho e a metodologia de Carmack. A equipe estaria tentando respeitar o estilo do programador, que, segundo Iribe, é muito baseado em “extremo foco” e resolução de problemas.

A competição foi outro fator enaltecido por Iribe. Na visão do executivo, ela seria muito bem-vinda para pressionar as empresas a abusarem da criatividade.

(Fonte da imagem: Oculus VR)

“Muitas companhias grandes vão entrar nessa. Assim esperamos. Tomara que a tecnologia delas empurre a indústria. A competição existe para que melhores produtos cheguem até os consumidores. Contanto que ninguém decida fazer algo muito maluco e todos tentem entregar o melhor produto possível, será bastante divertido checar o que as outras companhias têm a mostrar”, ponderou Iribe.

Por fim, o executivo endossou a estratégia da equipe altamente focada em PC e mobile. “Temos alguns parceiros com os quais estamos trabalhando de forma muito próxima. Temos a nossa estratégia voltada ao PC e ao mercado mobile. Na nossa visão, é aí que a VR precisa estar. (...) Queremos experiências inovadoras que sejam confortáveis”, completou.

Apenas para refrescar a memória: John Carmack é um “dinossauro” dos games, tendo encabeçado equipes de programação de jogos como Doom, Quake e outros títulos da id Software, além de diversos projetos relacionados. O cara manja ou não?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.