Bate-Bola: Visa lança game de futebol para ensinar finanças pessoais

1 min de leitura
Imagem de: Bate-Bola: Visa lança game de futebol para ensinar finanças pessoais

(Fonte da imagem: Reprodução/Bate-Bola Financeiro)

O Finanças Práticas, plataforma de educação financeira da Visa, anuncia a versão 2.0 do Bate-Bola Financeiro, um jogo interativo que combina o esporte mais popular do mundo a um material educativo sobre finanças pessoais. O zagueiro Paulo André, do Corinthians, atuará como embaixador do jogo.

Além disso, serão lançadas vídeo-aulas com os apresentadores esportivos, Paulo Soares e Antero Greco, para ensinar temas como poupança e orçamento de maneira lúdica e divertida. “Há quase dez anos, a Visa vem trabalhando fortemente para promover conteúdo gratuito e relevante para um número cada vez maior de brasileiros”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil.

Segundo o executivo, o Bate-Bola Financeiro desperta o interesse pelo aprendizado já que foca na paixão do brasileiro pelo futebol. “Educação financeira deve ser para todos, independente de classe social ou nível hierárquico. Falo isso por experiência própria”, afirma o jogador Paulo André. “Desde muito jovem, eu sempre me interessei por esse tema. Comecei separando parte do que ganhava, mesmo quando ainda não era atleta profissional”, explica Paulo.

Online e gratuito

O game, que é gratuito e online, oferece uma abordagem inovadora para um melhor entendimento sobre a gestão do dinheiro, trazendo temas como uso responsável do crédito para  jovens e adultos ao mesmo tempo que se associa à paixão pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A cada nova jogada do Bate-Bola Financeiro, o participante é desafiado a responder corretamente as questões de múltipla escolha sobre conceitos de finanças pessoais. À medida que as respostas estão corretas, os jogadores avançam em campo para ter a chance de fazer um gol. Além dos módulos do jogo, o programa apresenta tutoriais para professores, a fim de que o conteúdo seja utilizado também em sala de aula.

Para apoiar o lançamento, o jogo ainda contará com as vídeo-aulas de educação financeira com os apresentadores Paulo Soares e Antero Greco. A dupla conseguiu abordar o assunto finanças pessoais com muito humor para atrair a atenção de jovens e adultos. As aulas estarão disponíveis no canal do Finanças Práticas no YouTube a partir de janeiro de 2014.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.