17 anos depois, encare de novo o dilema: Squirtle, Charmander ou Bulbasaur?

1 min de leitura
Imagem de: 17 anos depois, encare de novo o dilema: Squirtle, Charmander ou Bulbasaur?

O Nintendo Direct desta quarta-feira (4) foi especial para divulgar novas informações de Pokémon X e Pokémon Y. A principal notícia revelada pelo evento deve agradar fãs veteranos e novos da franquia: os três iniciais da primeira geração de criaturas, Bulbassauro, Charmander e Squirtle, estão confirmados no game.

Mais do que isso, o jogador ainda poderá escolher um desses três iniciais durante a aventura. Segundo o que foi revelado, quem dá o primeiro Pokémon a você no início do jogo (Chespin, Froakie ou Fennekin) é um personagem amigo do protagonista. Mais para o meio da aventura, o professor dá a você a possibilidade de escolher um entre os três clássicos.

Megaevoluções

Segundo a Nintendo, esses misteriosos desenvolvimentos serão peças-chave da trama do jogo. As megaevoluções são ativadas por um bracelete chamado Mega Ring, além da Mega Stone que o Pokémon carrega. Para que isso aconteça, entretanto, é preciso que haja uma conexão forte entre treinador e bichinho.

As megaevoluções ainda não capturaram a atenção de todos os jogadores, mas a Nintendo resolveu apelar: os três iniciais da primeira geração contam com formas especiais – uma mais poderosa que a outra.

MegaVenusaur

A planta nas costas do Pokémon cresce ainda mais e ele ganha uma flor na cabeça. A habilidade Thick Fat é incrível: ela diminui a fraqueza do bicho contra ataques superefetivos dos tipos Fogo e Gelo. O golpe exclusivo é Frenzy Plant, que impede movimentos adversários no turno seguinte.

MegaCharizard

A última versão do inicial de fogo cresce em tamanho e ganha traços que o deixam ainda mais parecidos com um dragão. A habilidade “Drought” aumenta a força dos golpes tipo Fogo e ele ganha o ataque Blast Burn.

MegaBlastoise

Agora com três canhões de água, um em cada braço e outro acima da cabeça, o Pokémon ganha a habilidade Mega Launcher, que amplia a força de golpes de disparo, como Water Pulse e Dark Pulse. Ele ainda pode aprender Hydro Cannon, um poderoso jato d’água que  deixa a criatura sem se mover durante um turno.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.