Firmware 4.46 do PS3 foi liberado para corrigir os problemas da versão 4.45

1 min de leitura
Imagem de: Firmware 4.46 do PS3 foi liberado para corrigir os problemas da versão 4.45

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Na semana passada, a versão 4.45 do firmware do PlayStation 3 foi lançada, porém houve um problema: muitos que a instalaram viram o menu XMB (XrossMediaBar) desaparecer sem deixar rastros. Segundo a Sony, pouquíssimos sistemas foram afetados, então a solução demorou uma semana para sair. Agora, com a versão 4.46, não apenas os problemas da anterior devem ser corrigidos, mas também um novo recurso foi liberado: a possibilidade de esconder as notificações de troféus recebidos.

Entretanto, quem sofreu com o firmware 4.45 pode não conseguir atualizar automaticamente o sistema para corrigir o problema. E agora? A página de suporte da Sony apresenta um pequeno tutorial ensinando como fazer a instalação manual da versão 4.46. Resumidamente, são três os passos a serem seguidos: baixar o firmware via computador, iniciar o console em modo de segurança e usar um pendrive para transferir o arquivo de instalação.

Instalação manual

Caso você não tenha atualizado o sistema com o erro, a instalação da versão 4.46 a partir da 4.40 deve acontecer automaticamente e sem maiores problemas. Por outro lado, se você precisa baixar o arquivo, clique aqui. Além disso, você também pode seguir este tutorial (em inglês) para resolver o problema pelos três passos mencionados acima.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.