Desenvolvedora de Candy Crush quer iniciar oferta de ações na Bolsa

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedora de Candy Crush quer iniciar oferta de ações na Bolsa

(Fonte da imagem: http://www.king.com)

A King, desenvolvedora do sucesso Candy Crush Saga, está prestes a iniciar uma oferta pública de ações na Bolsa. Para fazer isso, a companhia já contratou bancos americanos para cuidar da abertura de capital, que ainda não tem prazo previsto para ser iniciada oficialmente. O título produzido pela empresa é sucesso absoluto em tablets, smartphones e no Facebook.

Analistas de mercado, porém, estão céticos em relação ao sucesso da empreitada e lembram os problemas recentes com a Zynga, que fez a série FarmVille. Após uma abertura bem-sucedida no final de 2011, a empresa perde cerca de 70% do valor e seus games permanecem caindo em número de usuários.

A opinião de especialistas é que a King é uma companhia de um game só, já que os outros títulos da empresa não chegaram nem perto do sucesso de Candy Crush. O Wall Street Journal, ainda, aponta a queda nos papeis de grandes empresas do entretenimento eletrônico, como Electronic Arts, uma possível indicação de que o mercado, em si, passa por problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.