You Are Surrounded: game nacional tem zumbis e realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: You Are Surrounded: game nacional tem zumbis e realidade virtual

Professor de design de jogos do Senac do Rio de Janeiro, Renan Reis resolveu criar um game com ex-alunos envolvendo uma das criaturas mais popularidades da atualidade, o zumbi, e um dos gêneros mais famosos dos games, o tiro em primeira pessoa (FPS). Conhecedor de ambos os temas e capaz de identificar os pontos positivos e negativos de títulos atuais, ele agora desenvolve um título próprio – e o resultado você confere no vídeo acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

You Are Surrounded (“Você está cercado”, em português) é um projeto para iOS e Android que coloca você em meio a um apocalipse zumbi com o objetivo de atirar na maior quantidade de mortos-vivos que conseguir – além de sobreviver, claro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Indiegogo)

O jogo utiliza a realidade virtual para fugir dos esquemas tradicionais de jogabilidade: você visualiza o cenário em 360° ao girar o gadget para a esquerda ou para a direita, como se estivesse mesmo olhando para os lados. Mover o aparelho para cima e para baixo ajudar na hora de mirar a arma. Para completar, efeitos sonoros (como batimentos cardíacos) deixam o jogador mais tenso e ambientado no universo do game.

O projeto está no site de crowdfunding Indiegogo e busca US$ 72 mil para começar o projeto e entregar o game em sua forma mais básica. Para colaborar, é só clicar aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.