Valve está testando tecnologias de feedback biológico

1 min de leitura
Imagem de: Valve está testando tecnologias de feedback biológico

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Na tentativa de tornar games ainda mais imersivos, a Valve planeja usar os movimentos de seus olhos e até mesmo o suor de seu corpo como ferramentas de jogabilidade. Essas e outras ideias foram discutidas por Mike Ambinder, psicólogo residente da empresa, durante a NeuroGaming Conference and Expo, evento que aconteceu na cidade de São Francisco.

Segundo Ambinder, a companhia já conduziu diversos experimentos usando como base o game Left 4 Dead. Durante os testes realizados, pessoas que ficavam mais calmas experimentavam o jogo de maneira convencional — já aquelas cujo nível de excitamento fosse maior teriam que lidar com os desafios do título em menos tempo.

A Valve também desenvolveu uma versão especial de Portal 2 que pode ser controlada somente com o olhar. “Ainda é algo experimental, mas já funciona muito bem e estamos orgulhosos disso”, observou Ambinder.

Até o momento, não há qualquer indício de quando tecnologias do tipo vão estar prontas para chegar ao mercado consumidor. Mesmo assim, o psicólogo acredita que ideias do tipo têm potencial para mudar completamente a maneira como interagimos com jogos eletrônicos, seja aprimorando experiências pré-existentes ou criando formas de gameplay totalmente novas.

Via BaixakiJogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.