Ouya pode ter emuladores de SNES e NES

1 min de leitura
Imagem de: Ouya pode ter emuladores de SNES e NES

(Fonte da imagem: DIvulgação/Ouya)

Quem estava ansioso para ter um Ouya, vai ter ainda mais motivos para se animar com a nova plataforma. Novas informações apontam para a presença de emuladores de SNES e NES no console — em versões exclusivas para uma melhor saída de vídeo para televisores de alta definição. Apesar de animar vários consumidores, isso estaria preocupando uma outra parcela de pessoas.

A utilização de emuladores é controversa e fere alguns elementos presentes nas leis de defesa dos direitos autorais e marcas registradas. Afinal de contas, permite a execução de jogos em versões digitais não oficiais — a pirataria, em termos mais simples. Vale lembrar que se tratam de rumores e que ainda não há informações oficiais sobre a presença de emuladores no Ouya.

Mesmo assim, é importante ressaltar que o Ouya é um console aberto, que funcionará com sistema operacional Android e poderá ter seus sistemas alterados por qualquer pessoa. Por essa razão, é praticamente impossível que não surjam emuladores específicos para a plataforma em pouco tempo, mesmo que eles não sejam oficiais e nativos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.