
A Microsoft, através de seus executivos, anunciou que pretende fazer o Xbox evoluir de simples console de video game para um verdadeiro centro de mídia, apostando em conteúdo Premium e, até mesmo, oferencendo novidades exclusivas para os seus assinantes.
Nossos vídeos em destaque
Durante a D:Dive Into Media, Yusuf Mehdi, vice-presidente da área de entretenimento interativo da Microsoft, e Nancy Tellem, vice-presidente corporativa do Microsoft LA Studios, conversaram sobre o desejo da empresa em fazer o Xbox ser algo além de um console. Eles informaram que, com 76 milhões de consoles operando e mais de 18 bilhões de horas de mídia transmitidas, existe um futuro promissor para o aparelho como um verdadeiro centro de mídia.
Para Mehdi, a próxima geração do Xbox deve se ater ao conteúdo Premium, aproveitando para dar uma cutucada na concorrente, afirmando que o PlayStation 3 não é um console de entretenimento muito bom para mídias, ao contrário do Xbox 360.
Conteúdo exclusivo poderá ser incluído no futuro
Conforme a Netflix vem fazendo, criando séries próprias e ressuscitando outras com exclusividade na transmissão, a Microsoft não descarta a ideia de proceder de maneira semelhante no futuro. Segundo Nancy Tallem, a ideia principal da empresa é trabalhar com estúdios e outros criadores de conteúdo para usar o Xbox como uma plataforma para que suas obras sejam exibidas.
Mesmo com esse posicionamento, a executiva afirma que a companhia está aberta para conversar, futuramente, sobre a criação de conteúdo próprio para seus assinantes.
Via BJ
)
)
)
)
)
)