Guerra gigantesca em EVE Online envolve mais de 2800 jogadores [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Guerra gigantesca em EVE Online envolve mais de 2800 jogadores [vídeo]

Quando pensamos em uma guerra em um MMO, dificilmente vem à nossa cabeça mais do que algumas dezenas de personagens entrando em combate. Mas o acontecimento registrado por diversos jogadores de EVE Online em sites como o Reddit e o YouTube trouxe uma batalha em uma escala muito maior, digna do que vemos nas batalhas espaciais de filmes de ficção científica.

Segundo o The Mittani, uma disputa de território colocou nada menos do que 2800 naves em combate simultâneo. A guerra envolveu um total de 3161 pessoas, 262 alianças e 715 corporações na região de Asakai, durante várias horas na noite de ontem (27/01), trazendo diversas baixas para ambos os lados da disputa.

O resultado, como você pode ver no vídeo acima, é simplesmente impressionante: são tantas naves visíveis na tela ao mesmo tempo, variando de veículos de pequeno porte a super carregadores e titans, que é praticamente impossível distinguir todas entre os tiros, explosões e marcadores de personagens.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Mittani)

Uma guerra por acidente

Embora essa guerra épica impressione qualquer um que veja o vídeo ou as diversas fotos correndo pela internet, o mais curioso disso tudo é que a batalha não foi planejada por nenhum dos lados.

Tudo começou porque um dos operadores da corporação Goonswarm cometeu um pequeno erro, usando o comando de salto para Asakai, no lugar de fazer uma ponte pela região. Isso fez com que a nave encontrasse um enorme exército inimigo – e esse operador, no lugar de fugir, preferiu chamar reforços.

Com o tempo e a chegada de mais reforços de ambos os lados, o pequeno erro de cálculo cresceu. E assim, EVE Online se tornou palco do que foi possivelmente a maior guerra da história dos MMOs.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.