Valve vai levar Team Fortress 2 para a realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Valve vai levar Team Fortress 2 para a realidade virtual

(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

A Valve prepara uma grande surpresa para a próxima edição do Game Developers Conference, que ocorrerá na cidade de San Francisco, Estados Unidos, entre 25 e 29 de março deste ano. A promessa é de que a companhia fundada por Gabe Newell vai apresentar o seu primeiro passo rumo à realidade virtual.

Serão duas apresentações de 25 minutos cada, uma intitulada “Por que a realidade virtual é difícil (e onde isso vai dar)” e outra de nome “O que nós aprendemos ao portar Team Fortress 2 para a realidade virtual”. O apresentador será Michael Abrash, profissional responsável por um misterioso projeto de hardware da Valve.

Apesar da surpresa de TF2 sendo portado para essa nova tecnologia, não há qualquer certeza de que você poderá jogá-lo no novo formato em breve. Além disso, a publicação feita no site da GDC sobre a exposição da Valve dá indícios de que um simples port não vai mostrar todo o potencial da RV.

“Um jogo desenvolvido para realidade virtual poderia evitar muitos dos problemas que surgiram com o Team Fortress 2”, afirma o texto. Mas nós ainda teremos que aguardar mais de dois meses para ver a novidade em ação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.