Patente da Microsoft estende modos multiplayer para dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Microsoft estende modos multiplayer para dispositivos móveis

(Fonte da imagem: PatentBolt)

De acordo com o site Patent Bolt, a Microsoft registrou uma patente para integrar consoles e dispositivos móveis em novos modos multiplayer. Desse modo, os jogadores poderiam utilizar o Xbox 360 e o Kinect para criar ambientes 3D que poderiam ser compartilhados com amigos que tivessem apenas plataformas móveis à sua disposição.

Em um dos exemplos citados na patente, um jogador poderia ter seus movimentos capturados pelo Kinect. A partir disso, pessoas com tablets ou smartphones poderiam ver uma representação dos movimentos do primeiro jogador em seus aparelhos em uma experiência compartilhada.

Enquanto há diversas possibilidades de interação entre os dois jogadores, a patente utiliza um exemplo similar a um dos modos de Kinect Adventures. Nesse modo, o jogador em frente ao Kinect teria de utilizar o seu corpo para rebater esferas jogadas contra uma parede. Já outro jogador com um tablet conectado ao sistema poderia lançar novas esferas no jogador em frente ao Kinect para tentar atrapalhar as suas jogadas.

A patente da Microsoft foi registrada originalmente na metade do ano passado e publicada pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos no último trimestre dos Estados Unidos. Enquanto ainda não há previsão oficial de quando essas patentes podem tornar-se realidade, o registro indica a vontade da companhia em integrar mais plataformas ao Xbox 360.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.