Valve: três controles proprietários já estão em fase de testes públicos

1 min de leitura
Imagem de: Valve: três controles proprietários já estão em fase de testes públicos

A divisão de hardware da Valve anunciou há pouco tempo que a empresa estaria realizando diversos testes com produtos proprietários. Segundo afirmou Jeri Ellsworth (chefe da divisão de hardware) na época, a ideia original era realizar testes públicos com esses equipamentos a partir de 2013.

Pois parece que a Valve está adiantada no cronograma. Recentemente, um grupo de visitantes conversou com Gabe Newell, o diretor da empresa, que confirmou que a fase de Beta já deu o próximo passo. De acordo com Newell, três protótipos diferentes de controles estão em fase de testes públicos.

Segundo a Valve, assim como o Steam Big Picture, desenvolver controles mais eficientes são mais um passo na intenção de levar o PC para a sala de estar. A intenção da empresa em trabalhar com hardware próprio é que, de acordo com eles, as opções disponíveis no mercado atualmente simplesmente “não são boas o suficiente” e “não há interesse em inovação” por parte da indústria.

Vamos torcer para que um desses protótipos apareça por aí para que possamos analisar e ver se a Valve realmente vai conseguir inovar como diz.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.