Final da etapa nacional do torneio Street Fighter termina com vitória de jogador brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Final da etapa nacional do torneio Street Fighter termina com vitória de jogador brasileiro

Final da etapa brasileira do torneio SF 25th Anniversary reuniu centenas de visitantes. (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Como você deve ter lido anteriormente aqui, a BGS 2012 serviu de palco para o final da etapa brasileira do torneio Street Fighter 25th Anniversary. Estavam programadas competições em quatro jogos da série – Street Fighter x TekkenStreet Fighter IVStreet Fighter III 3rd Strike Online Edition e Street Fighter II HD Remix.

Nestes dois últimos games as vitórias foram rápidas e objetivas: Tokido (Japão) parecia realmente se tornar o rei do campeonato, sendo vencedor em ambos e se tornando predileto para os próximos jogos que viriam.

Enquanto aguardavam o início dos combates em Street Fighter x Tekken, os espectadores puderam assistir a batalhas de demonstração entre Combofiend e Comboman, dois grandes jogadores da franquia conhecidos mundialmente.

Comboman (esq.) e Combofiend (dir.). (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Street Fighter x Tekken

A final de Street Fighter x Tekken foi bastante acirrada. Tokido usava Dhalsim e Cody, enquanto Gamerbee (de Taiwan) lutava com JACK-X e Julia. Após um reset na pontuação e duas partidas empatadas, Tokido venceu Gamerbee em uma partida emocionante, mas ambos estão classificados para a final internacional em São Francisco (pois haviam duas vagas para o campeonato).

Gamerbee (esq.) e Tokido (dir.) disputaram a final brasileira. (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Street Fighter IV

Mas foi realmente na final de SF IV que o público foi ao delírio. Embora também houvesse duas vagas para a final mundial do game, os espectadores torciam fervorosamente pela vitória do brasileiro Breno Fighters (Cammy) sobre Tokido (Akuma), que tentava a todo custo sair do evento com mais um título de vencedor.

Breno Fighters (dir.) derrota Tokido (esq.) na final brasileira de SF IV. (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Após duas rodadas empatadas, o último round foi marcado por gritos animados da torcida brasileira. Com muita concentração e vigor, Breno Fighters venceu a partida, para alegria de todo o público brasileiro. Confira o vídeo da luta:

Um detalhe interessante é que Breno, diferente de todos os outros competidores, não usava um controle do tipo arcade, preferindo um gamepad convencional. Isso também serviu para mostrar que para ser um excelente jogador não é preciso ter os equipamentos mais caros e sofisticados que existem.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.