Microsoft lança versão de Contre Jour para o Windows 8 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança versão de Contre Jour para o Windows 8 [vídeo]

Com o intuito de mostrar todo o poder do HTML5 e da tecnologia de telas sensíveis ao toque do Windows 8, a Microsoft liberou uma versão online de Contre Jour para seu novo sistema operacional. Disponível no site www.contrejour.ie, o título é gratuito e pode ser utilizado totalmente online.

Quem não possui touchscreen em seu computador pode usar o mouse, mas a Microsoft informa desde já que a experiência será bem limitada nesse caso. A ideia aqui é mostrar o potencial do Internet Explorer 10 e tentar afastar de vez a visão ruim que boa parte dos usuários tem em relação ao navegador. Contre Jour funciona em outros browsers, mas a experiência é otimizada para o software do próprio Windows.

A versão do game foi desenvolvida por uma equipe pequena, formada por três pessoas, e com participação direta do criador de Contre Jour, Maksym Hyrniv. Aqui, a produção também foi compartilhada, com o código da edição Windows 8 sendo compartilhado com outras empresas e interessados em desenvolver títulos multitouch e/ou em HTML5.

Fontes: The Verge, Softpedia

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.